quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vida por Vidas

Vida por Vidas

Há cinco anos, o Projeto Vida por Vidas tem promovido ações de estímulo aos jovens e adultos para que sejam doadores regulares de sangue. Em 2011, o projeto quer ampliar a sua atuação dando ênfase, também, na doação de medula óssea, ato que pode garantir a vida para pacientes com leucemia, anemia falciforme, entre outras doenças.

O projeto começou em 2005, no Rio Grande do Sul, com a ideia de comparar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, comemorado na Páscoa pelos cristãos, doando vida à humanidade, ao ato de doar sangue, salvando vidas; mobilizando assim a sociedade para esta grande ação social.

Em 2006, durante as comemorações do Dia Mundial do Doador Voluntário, em Washington, nos Estados Unidos, o Projeto Vida por Vidas foi homenageado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como “Campanha de destaque da Organização Pan-Americana da Saúde”.

Além da Páscoa, outras datas passaram a fazer parte do calendário da campanha, como o Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), e o Dia do Jovem Adventista (19 de setembro).

O Projeto Vida por Vidas é coordenado pelos jovens da Igreja Adventistas do Sétimo Dia, e desde 2006 faz parte do calendário de atividades oficiais da Igreja em toda a América do Sul.

Projeto Vidas por Vidas alcançou êxito e credibilidade. E através de seu cadastro temos sido acionados, para atender necessidades emergenciais.

É através de novas iniciativas dos próprios Jovens Adventistas, que contribuem como respaldo para que o projeto amplie o seu incentivo aos doadores.

O projeto é notícia em várias regiões do Brasil e também da américa do sul. No site oficial você encontra as principais notícias do projeto:http://www.vidaporvidas.com/cat/noticias/ e para acompanhar as últimas notícias do projeto que saíram na mídia, você pode pesquisar no Google Notícias.

Nenhum comentário: